Meus pais envelheceram e agora? Como devo cuidar deles?

O crescimento da população de idosos vem acontecendo de forma progressiva no Brasil, mas a pergunta é: estamos prontos para lidar com isso? Ocorre uma dificuldade de entender o processo de envelhecimento que é inevitável e irreversível. Essa dificuldade de aceitação ao envelhecimento não é só por parte dos filhos, muitos idosos não lidam bem…

Veja mais

Motivos para contratar um cuidador de idosos

Já pensou em contratar um cuidador? Cuidar da casa, dos filhos, dos problemas pessoais, estudos, atividades físicas, alimentação e trabalho não é nada fácil. A vida e a sociedade exigem muito tempo de todos, com isso, algumas coisas ficam para trás, se hoje não deu tempo então fica para amanhã, e assim por diante. Uma…

Veja mais

Como avaliar a fragilidade da pessoa idosa?

Você sabia que tem como avaliar se seu familiar idoso está necessitando de cuidados diários? E que é simples e rápido fazer este teste? O termo fragilidade é comumente utilizado para representar o grau de vulnerabilidade do idoso a desfechos adversos ou complicações, como declínio funcional, quedas, internação hospitalar, institucionalização e óbito. O idoso em…

Veja mais